Mesa pra Dois com Larissa Guerra

Nossa convidada no “Mesa pra Dois” sabe muito de política. Larissa Guerra é editora de Política no Jornal A Notícia de Joinville. Mas não pára por aí. Ela também é prendada na cozinha. Além de atualizar o blog Cozinha Sentimental com receitas de dar água na boca, recentemente também ganhou coluna no AN com espaço na contracapa do caderno Saborear. Com toda experiência ela nos conta os lugares gastronômicos que curte em Santa Catarina!

Larissa_Guerra

Cantina Cansian – Lages

É meu restaurante preferido por razões sentimentais: a comida italianíssima deles é a que mais se aproxima dos pratos que a minha avó fazia. O tempero é bem caseiro, as apresentações dos pratos são simples. E há todo um clima vintage, vou ao Cansian todos os anos com a minha família no Natal e a impressão que tenho é que nada mudou por lá nos últimos 15 anos. Meu prato preferido é o caneloni – sou apaixonada e eternamente fã. O recheio dos canelonis do Cansian é único – uma espécie de terrine de ervas finas, até hoje não decifrei ao certo do que se trata. Tempos atrás, meu pai veio me visitar com uma marmita de canelonis do Cansian de presente. Amei!

Cantina Cansian - LagesFoto: Reprodução Google Maps

Serviço:
Rua Rio Grande do Norte, 137 – São Cristóvão – Lages
Telefone: (49) 3223-1010

 

Di Minas Bar e Cozinha – Joinville

Vou ao Di Minas com bastante frequência, porque ele fica pertinho do jornal – perfeito para aquela cerveja depois do expediente -, porque a gente nunca foi mandado embora de lá por ficar bebendo até tarde e, claro, porque a comida é deliciosa. À noite, costumo pedir o frangalho – um frango gratinado com molho de queijo e muito, mas muito, alho (não aconselho para quem está acompanhado por seu par). Tem também umas trouxinhas recheadas com carne seca e mandioca que são sensacionais. O Di Minas ainda abre para almoço, com buffet de comida mineira, e, aos sábados, servem feijoada.

DiMinas

DiMinas2Fotos: Facebook Di Minas

Serviço:
Rua Ottokar Doerffel – próx. cruzamento com Marquês de Olinda – Joinville
Telefone: (47) 3028-4192
 

Madero Burger & Grill – Joinville e Balneário Camboriú

Gosto do Madero porque o restaurante tinha tudo para ser cheio de frescuras, mas não é. As carnes são suculentas, o hambúrguer tem grandes chances de ser mesmo o melhor do mundo, como eles anunciam em suas propagandas, as saladas são boas e os preços são razoáveis.

Madero_FabioK

E tudo lá é bom, é aquele tipo de restaurante em que você pode pedir qualquer coisa do cardápio sem medo de se arrepender. Em Joinville, o Madero é ótimo porque fica no Shopping Mueller, bem no Centro. E em Balneário, porque tem o charme da vista para o mar.

Madero_JeanneF

Serviço:
Rua Visconde de Taunay, 235 – loja 165 – Centro – Joinville
Telefone: (47) 3433-5400
Avenida Atlântica, 3180 – Salas 01 e 02 – Balneário Camboriú
Telefone: (47) 3367-8009
(Visited 8 times, 7 visits today)

Deixe uma resposta