Gastronomia catarinense ganha espaço na SC Gourmet

sabores-de-sc-1

Assim como na cultura, os traços dos descendentes alemães, italianos, poloneses e açorianos ainda estão presentes na gastronomia catarinense. Além de valorizarem a história de colonização, os pratos tradicionais ganham novas versões e os ingredientes de cada região do Estado acabam resultando em receitas únicas com toque gourmet. Neste ano, uma das novidades da SC Gourmet, feira de delikatessen e produtos premium, tem o objetivo de realçar a herança gastronômica com a mostra “Sabores de Santa Catarina”.

No espaço, montado no setor 2 do Parque Vila Germânica, os chefs colocarão a criatividade em prática para apresentar, entre os dias 26 e 29 de agosto, receitas famosas de cada região catarinense. “O objetivo é valorizar os sabores típicos das regiões do nosso Estado, realçar os diferenciais de cada cultura e oportunizar negócios”, explica um dos organizadores da SC Gourmet, Develon da Rocha. Os pratos serão servidos em porções de 120 gramas cada a R$ 7. Confira o cardápio completo:

– Oeste: Arroz carreteiro e Feijão Tropeiro

– Serra: Paçoca de Pinhão e Entrevero

– Planalto Norte: Goulash e Pierogi

– Litoral Norte: Truta com Pirão e Paella

– Vale do Itajaí: Marreco e Eisbein

– Grande Florianópolis: Arroz de Braga e Risoto de Camarão

– Sul do Estado: Polenta com Galinha e Nhoque de Carne

– Doce Entrada: Cucas (banana com farofa, banana com nata, banana com chocolate branco, morango com chocolate, abacaxi com farofa, pêssego com mousse de limão) e Sanduíche Pomerano (pão com sardinha, linguiça, torresmo e kochkäse)

 

SC Gourmet
www.scgourmet.com.br
De 26 a 29 de agosto
Parque Vila Germânica – Blumenau (SC)

(Visited 3 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta