Corte de carne suculento e saboroso é o Senhor Sabor do chef Junior Durski

Ficha técnica
Chef: Junior Durski
Restaurantes: Madero e Durski
Cidades: (Madero) Araquari, Balneário Camboriú, Barra Velha, Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis, Itapema, Joinville, Lages, São José e (Durski) Curitiba.

Madero_Chef_1

A mãe, exímia cozinheira, partiu. Com isso, Junior Durski precisou se virar na cozinha. Primeiro na churrasqueira, depois no fogão. Cozinhava para os amigos, conhecidos e para quem aparecesse atrás de uma comida boa e caseira.

“Comecei a cozinhar sozinho com as receitas das minhas avós e da minha mãe”, recorda.

Até que, em 1999, abriu o Restaurante Durski para servir receitas de sua família de origem ucraniana e polonesa. Para ele foi uma grande aventura, por nunca ter tido experiência na área. O restaurante foi muito bem de crítica, mas não de público. Era um hobby que fazia o chef feliz, mas nunca dava lucro. Hoje, no entanto, o Durski é referência em alta gastronomia em Curitiba.
De lá, nasceu também o Madero Restaurante, hoje com 11 unidades em Santa Catarina. Era 2005 quando o primeiro foi inaugurado, na capital paranaense. O Madero é fruto das pesquisas do chef Junior Durski por diversos países. Suas experimentações gastronômicas o ajudaram na criação daquele que é tido como o melhor hambúrguer do mundo.

Madero_Chef
Para o chef, o que não pode faltar no dia a dia profissional é a total qualidade, tanto nos produtos servidos quanto nos serviços oferecidos aos clientes. E na sua lista de ingredientes indispensáveis está um bom corte de carne, suculento e saboroso. Ele casa bem com seu Senhor Sabor: churrasco e comida eslava.

“Ambos me relembram os tempos de infância, quando morava em Prudentópolis, no Interior do Paraná. Meu pai era um excelente assador de carnes e sempre servia maravilhosos churrascos para a família”.

Já a comida eslava o faz lembrar da avó, Isabel Ossowski, de origem ucraniana, com quem passou boa parte da infância.

(Visited 17 times, 14 visits today)

Deixe uma resposta