Porto Belo no clima da cozinha francesa

Jean Charles_Porto Belo

Até amanhã, Porto Belo recebe o evento Goût de France, Festival Internacional de Gastronomia. Esta já é a segunda edição. Sob o comando do chef Jean-Charles, o Le Petit Deck é uma das 85 casas brasileiras selecionadas pela organização do Goût de France. No Estado são somente dois, o outro é o Ponto G, de Florianópolis.

O evento iniciou com a participação de 60 chefs de todo o Brasil e este ano 1,5 mil profissionais terão a liberdade de preparar, em seus próprios espaços, pratos que resgatam os sabores da cozinha francesa.

Para participar da seleção os chefs inscritos prepararam um menu que passou por aprovação de um comitê na França. O cardápio e os valores são estabelecidos pelos próprios estabelecimentos e contam com aperitivo, prato de entrada, um ou dois pratos principais, seleção de queijos, sobremesa, vinhos e espumante.

Morador da cidade da Costa Verde & Mar, Jean-Charles revela que este é o maior festival gastronômico do mundo e privilegia a cozinha francesa em todos os aspectos. Infelizmente os dois dias já estão com reservas esgotadas, mas quem quiser conhecer o espaço, o endereço é Avenida Governador Celso Ramos, 2038.

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta