Histórico familiar e consciência profissional são referências da chef Mariana Reinhardt

salmao_sitio

Ficha Técnica
Chef: Mariana Reinhardt
Restaurante: Sítio
Cidade: Navegantes

Foi a influência familiar, com os pais praticamente atuando como comerciantes de bares e restaurantes, que fez Mariana Reinhardt enveredar pelo mundo da gastronomia. A vida inteira ligada às panelas levou a jovem de 23 anos a optar (ainda aos 17) por fazer gastronomia na Univali. Desde então, ela atua no comando de diferentes receitas, inclusive com estágio no conceituado D.O.M., do chef Alex Atalla.

“Escolhi a profissão por sempre estar ligada a ela e por ser o que sabia fazer de melhor. A gastronomia ajudou a abrir meus olhos para o verdadeiro mundo gastronômico em que a qualidade é milhares de vezes melhor do que a quantidade”, pondera.

foto0571doc

Consciente da situação atual, e a vivência familiar no ramo, ajudam Mariana a ter opinião formada e admiração profissional àqueles que conseguem se manter abertos e firmes perante a crise que se estabelece atualmente no país.

 

“Admiro estes proprietários que toleram mensalmente o absurdo de impostos que são pagos por cada grão de arroz preparado em suas cozinhas. E que apesar de todos os absurdos continuam a trabalhar todos os dias alimentando milhares por todo o Brasil”.

Em sua cozinha não pode faltar o bom senso em relação aos ingredientes. É o que ela defende como Cozinha por QB (quanto basta). Aqui se agregam todos os ingredientes, temperos, cheiros e sabores de uma cozinha. Sem a percepção do QB o sabor se perde. O salgado fica salgado demais, o doce adoça mais do que o necessário. Por isso, ela reforça a importância do uso do “coração” para o preparo final das receitas.

salpicao_sitio

Dos sabores favoritos, sem dúvidas o agridoce está no topo da lista da profissional. A mistura de doce com salgado – muitas vezes agregando alguma acidez – realmente é o que preenche o paladar da jovem chef.

“Nestes casos chego a ficar sem palavras com a experiência gastronômica obtida. Para a minha percepção é sem sombra de dúvidas o mais completo e intrigante, a minha preferência: o agridoce”.

(Visited 8 times, 4 visits today)

Um comentário sobre “Histórico familiar e consciência profissional são referências da chef Mariana Reinhardt

Deixe uma resposta