Risoto de camarão para impressionar as mamães

Empresário de Balneário Camboriú revela os ingredientes e a receita deste saboroso pratoFoto_003-2016 (Risoto di mare -  divulgacao La Trattoria Ristorante)

Ontem (4/5) no Senhor Sabor nós ensinamos a receita de salada de repolho com cenoura, dica da Maria Luiza Pereira Kienast, youtuber mirim do canal Tudo Malu. E como prometemos, hoje tem a sugestão de prato principal para complementar o menu para o Dia das Mães! A receita é do Carlos Augusto Júnior, proprietário do La Trattoria Ristorante, de Balneário Camboriú. Separe os ingredientes, siga o passo a passo e bom apetite!

Risoto di Mare:

Ingredientes:
70g de arroz arbóreo
500 ml de caldo de frutos do mar
180g camarões médios
2 unidades de camarão rosa grande
salsinha picada a gosto
cebolinha picada a gosto
1 limão
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de cebola cortada em cubos pequenos
1 tomate sem semente cortado em cubos pequenos
50 ml de azeite de oliva
50g de manteiga
50 ml de vinho branco seco
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Tempere os camarões médios com limão espremido, alho picado e um pouco de sal. Reserve.

Em uma panela separada, aqueça o caldo de frutos do mar. (O caldo pode ser feito com tablete pronto).

Em uma panela funda, refogue a cebola na manteiga. Acrescente os camarões médios e quando estiverem cozidos, reserve em outro recipiente. Na mesma panela, acrescente o arroz arbóreo e doure por um minuto. Depois, despeje o vinho e deixe evaporar. Na sequência, acrescente sempre aos poucos o caldo de frutos do mar fervendo, mexendo sem parar. O tempo de cocção é de cerca de 20 minutos. Não deixe o arroz secar, sempre acrescente mais líquido;

Para decorar: tempere o camarão rosa com sal e pimenta e salteie em uma frigideira à parte com um pouco de azeite de oliva e reserve.

Para finalizar o risoto, acrescente o tomate picado, os camarões médios cozidos, a salsinha, a cebolinha e desligue o fogo. Depois, acrescente o azeite de oliva e mexa sem parar por dois minutos para ficar bem cremoso. Sirva em seguida e decore com os camarões rosa salteados.

***

Hmmmm… essa receita deu água na boca! Amanhã (6/5) o Senhor Sabor traz mais uma dica especial para a refeição do Dia das Mães. É uma deliciosa sobremesa para fechar o cardápio de comemoração para essa mulher tão especial com chave de ouro!

(Visited 9 times, 8 visits today)

Deixe uma resposta