5 filmes de gastronomia para curtir no frio

Fim de semana de frio combina com filme, certo? Então separe o cobertor e a pipoca, pois o Senhor Sabor separou um Top 5 de dicas sensacionais com boas pitadas gastronômicas!

 

1) Ratatouille: Que tal conhecer a história de um ratinho que sonha se tornar um grande chef? Porém, ele enfrenta dois probleminhas: além da família ser contra a profissão, ele sempre é expulso das cozinhas por onde passa. Até que um belo dia ele decide visitar a cozinha do famoso restaurante de seu herói culinário. Por lá, conhece um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Eis que começa uma grande parceria.

Ratattouile

 

2) Chef: Você gosta de provas as delícias dos food truck’s? Então vai se divertir com esta história. Carl é chef de um restaurante badalado, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono porque sempre quer inovar no cardápio, elaborando pratos diferentes. Como se não bastasse ser contrariado pelo proprietário, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante, não gosta do que prova e publica uma crítica bastante negativa. Furioso, o chef vai tirar satisfação com ele, vira a maior confusão e resultado: é demitido. Mas não termina assim não! Carl é talentoso, criativo e recebe a ajuda da ex-esposa para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida. E mais: tudo isso com o apoio do filho.

Chef

 

3) Sem reservas: Kate Armstrong, interpretada pela bela Catherine Zeta-Jones, é a chef de um sofisticado restaurante. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que muitos se intimidem com seu jeito. Mas o perfeccionismo de Kate é colocado à prova quando contratam o subchefe Nick (Aaron Eckhart). Além de tentar alegrar a todos na cozinha, ele gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Para completar, Kate precisa lidar com a súbita chegada de uma sobrinha de 9 anos. O filme mostra muito bem a correria que é trabalhar em uma cozinha de restaurante, mas ao mesmo tempo tem aquele toque de romantismo com a aproximação de Kate e Nick.

Sem Reservas

 

4) Pegando Fogo: O chefe de cozinha Adam Jones, papel do galã Bradley Cooper, já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento ele está disposto a recomeçar e conquistar a sonhada terceira estrela em um badalado guia de restaurantes. Para essa missão, ele conta com o apoio do gerente de um restaurante e recruta uma equipe de velhos conhecidos.

Pegando Fogo

 

5) A Fantástica Fábrica de Chocolates: Lembra da história do convite dourado nas barras de chocolate para ganhar a tão sonhada visita na Fábrica de Chocolate? Vale a pena rever esse filme que tem como ator principal, nada mais nada menos que Johnny Depp na pele de Willy Wonka. Cinco crianças de sorte encontram o bilhete e ganham uma visita guiada pela lendária fábrica. Um sonho e uma verdadeira aventura. Imperdível!

Fabrica de Chocolates

 

 

Gostou das dicas do Senhor Sabor? Já estamos preparando muitas outras!

(Visited 26 times, 19 visits today)

Deixe uma resposta