Blogueira mostra como fazer ceviche de ostra

#ReceitaDeBlogueira_Manu Descamps_prato

Nós do Senhor Sabor adoramos provar novas receitas todos os dias. Agora, se o prato é super prático e delicioso, nós amamos! A jornalista e blogueira Manoella Deschamps, que divide o seu amor pela moda e pela gastronomia no Blog Comer e Vestir, ensinou o passo a passo para quem quer fazer Ceviche de Ostra em casa. “Adoro in natura, que é só abrir a casca, colocar um limão e sal e comer crua mesmo. Mas para o ceviche, resolvi fazer ao bafo”, conta.

Tradicionais aqui no litoral catarinense com o grande cultivo de mariscos e ostras, os frutos do mar são carro-chefe da gastronomia local. A Manu lembra que é possível até comprar essas delícias na beira da praia. “As de Zimbros (na cidade de Bombinhas) são as melhores, mas se você não conseguir buscar direto dos pescadores, procure uma peixaria de confiança para comprá-las”, indica.

Receita de Ceviche de ostra
Ingredientes:

3 limões
1 cebola roxa
1 dúzia ou mais de ostras
Sal
Pimenta do reino
Pimenta vermelha sem sementes
Azeite
Cebolinha

Modo de preparo:
Coloque um pouco de água em uma panela, acrescente as ostras e deixe ferver até que abram a casca. Fique de olho para elas não ficarem muito tempo – em torno de 15 minutos elas abrem. Para o molho, basta espremer o limão, cortar a cebola roxa em tiras, acrescentar um pouco de azeite, sal a gosto, uma pimenta vermelha sem sementes, pimenta do reino e a cebolinha. Por fim, coloque as ostras sem casca, e leve à geladeira. Gosto de comer ceviche com guacamole (abacate, tomate, cebola roxa, limão, sal e pimenta), colocando este acompanhamento embaixo do ceviche no prato. Além de dar um toque na apresentação do prato, a combinação de sabores do ceviche e o guacamole fica incrível!  Espero que gostem da receita, é fácil, rápida e deliciosa!
#ReceitaDeBlogueira_Manu Descamps
Curtiu a dica da Manu? Prática e, com certeza, de dar água na boca! Se você tem alguma sugestão ou quer dividir alguma receita aqui no Senhor Sabor, deixe o seu comentário abaixo.

(Visited 50 times, 50 visits today)

2 comentários sobre “Blogueira mostra como fazer ceviche de ostra

Deixe uma resposta