Hambúrguer para nenhuma bruxa colocar defeito

foto_051-2016-pumpkin-burger_menor

A cada ano, a criançada brasileira se rende a uma tradição dos Estados Unidos. O Halloween, ou Dia das Bruxas, celebrado nesta segunda-feira (31/10), está ganhando espaço na lista de comemorações locais. Isso porque a temática é divertida e permite aflorar a criatividade nas brincadeiras e, por que não, na cozinha?! Hoje o Senhor Sabor traz uma receita do restaurante Pepper Jack, especialista em culinária norte-americana, que desde o início de outubro vem festejando a data com uma série de ações e um cardápio especial, que inclui o Pumpkin Burger.

Pumpkin Burger
Ingredientes do hambúrguer:
1kg de contrafilé moído
Sal e pimenta a gosto
3 cebolas médias
50ml de shoyo
300g de maionese
6 fatias de cheddar
20ml de óleo

Ingredientes do pão:
3 xícaras de farinha de trigo branco
1 xícara de farinha de abóbora
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 pacote de fermento biológico seco (para pães)
1 ovo grande
1 xícara de leite morno para frio
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo do pão:
Misture todos os ingredientes e vá adicionando a farinha aos poucos. Misture bem até começar a desgrudar das mãos. Sove a massa em uma superfície enfarinhada até que fique bem elástica. Se estiver usando uma batedeira, levará cerca de 10 minutos, e na mão uns 15 minutos. Coloque a massa em uma vasilha, cubra com filme plástico e mantenha em local abafado até dobrar de volume. Deixe descansar por 45 minutos. Após este tempo, vire novamente a massa em uma superfície com farinha e retire o ar sovando mais um pouco. Separe a massa em pedaços de aproximadamente 100g e faça bolinhas com ela. Coloque os pães em uma forma grande com um bom espaço entre eles e cubra a forma com filme plástico. Deixe descansar até dobrar de volume, por aproximadamente 1 hora. Pincele manteiga em cima dos pães, se quiser polvilhe gergelim e leve ao forno preaquecido a 200º de 13 a 15 minutos ou até que fique dourado.

Modo de preparo do hambúrguer:
Misture bem o contrafilé moído, o sal e a pimenta e forme os hambúrgueres com 170g cada. Rende 6 porções.

Modo de preparo da cebola puxada com shoyo:
Corte as três cebolas em fatias médias. Coloque em uma frigideira em fogo médio, acrescente o shoyo e misture por cerca de 2 minutos.

Montagem do prato:
Monte seu hambúrguer com as fatias de cheddar, acrescente a cebola com shoyo e um pouco de maionese.

E aí, você prefere o hambúrguer ou travessuras?

(Visited 8 times, 7 visits today)

Deixe uma resposta