A influência zodiacal garante características comuns às pessoas nascidas num mesmo período do ano. A gente repara logo que todo taurino é assim, ou que todo sagitariano é assado. Sim, tem também a questão dos ascendentes, da lua, mas, de uma maneira geral, a base é comum e foi por ela que o Senhor Sabor chegou ao perfil gastronômico de cada signo.
Áries – praticidade é a palavra que define o ariano e o mesmo deve se repetir na alimentação: comida rápida, preparada sem muita frescura. São muito mais do salgado do que doce e, por isso, os fast-food são uma tentação.
Touro – tem pegada mais sofisticada, gourmetizada mesmo. Os taurinos A-DO-RAM comidas bem elaboradas, com ingredientes novos e diferenciados. Se for numa mesa bem montada, com talheres, taças e tudo mais eles entram em êxtase.
Gêmeos – para os nascidos sob este signo, nada de grandes banquetes ou refeições em que se coma até quase explodir. Para o geminiano o ideal e comer pouco, várias vezes ao dia. Se forem alimentos coloridos, melhor ainda.
Câncer – o dramático canceriano é uma incógnita à mesa. É que se alimenta de acordo com o seu estado emocional, sempre tão instável. Para se manter na média, opta por alimentos que já conhece, para evitar contratempos.
Leão – curte as coisas boas da vida e é exímio amante da fartura. Ou seja, não venha com finger food para o leonino porque o que ele quer mesmo é um banquete. Ah, e com bebida fina, por favor.
Virgem – perfeccionista ao extremo, é difícil agradar ao virginiano. É preciso ler muita crítica em jornal falando bem de um restaurante para que ele se convença de que é bom mesmo. Mas ao conhecer e se encantar, vira cliente assíduo. E opta por pratos elaborados.
Libra – o signo da balança equilibra também sua alimentação. Prefere a composição perfeita de carboidrato, proteína e o que mais sugerirem os nutricionistas. Sempre programa uma alimentação balanceada, que só pode ir por água abaixo caso apareça algum petisco de entrada!
Escorpião – Os altos e baixos de sua personalidade emotiva fazem do escorpiano um ser que adora experimentar novos pratos quando está no auge da alegria e optar por repetir uma semana inteira uma receita antiga por estar na bad. E nada melhor para este período de tristeza do que um doce, né? Que o diga o nascido em Escorpião.
Sagitário – para o sagitariano a vida é em excesso, o sentimento é em excesso e a comida não poderia ser diferente. Curte variar no cardápio, mas, geralmente, opta por alimentos gordurosos, muito doces ou bastante temperados. Mas quando tiram para ser saudáveis, não abrem nenhuma brecha na rotina alimentar.
Capricórnio – se o prato for bem preparado, com vários ingredientes e aquela pitada de amor, conquista de maneira mais rápida o capricorniano. Mas o ponto fraco dele são os doces, principalmente chocolate. Pode-se dizer que a maioria dos chocólatras nasceu sob este signo.
Aquário – a vibe mística e “prafrentista” do aquariano faz com que se alimente de maneira saudável e em pouca quantidade, levando em conta ingredientes importantes em dietas, como grãos e verduras. Pratos coloridos e bem montados enchem os olhos, o coração e o estômago de quem nasceu aquariano.
Peixes – a instabilidade emocional dos piscianos faz com que eles também sejam instáveis à mesa. Sem muito sucesso com dietas, salvo quando estão animados com a vida, costuma enfiar o pé na jaca quando está nos períodos de tristeza. E daí mergulham no macarrão, na lasanha, na pizza e afins.