Um vilão adorável

Por ser o tipo mais comum, a farinha de trigo branca refinada é popular em cozinhas do mundo todo, sendo utilizada até para engrossar molhos. Só que não é de hoje que os profissionais da saúde vêm chamando a atenção quanto aos seus perigos para a saúde. Em muitas dietas, ela é considerada vilã, já que possui poucas fibras e tem um índice glicêmico alto. A indicação é sempre tentar substituí-la por alternativas mais saudáveis, como os cereais integrais.

Mas, como hoje é o Dia do Trigo, o Senhor Sabor listou três alimentos que não têm graça sem esse ingrediente e que, vamos combinar, consumidos de vez em quando e sem exageros não fazem mal nenhum. Veja se você concorda:

– Pão francês, pão de sal, pão careca, pão de água: não importa o nome, você sabe do que estamos falando, né? Um sanduíche com pão de fatias feito à base de quinoa ou linhaça, por exemplo, pode ser bom, mas nenhum substitui o prazer da crocância que o pãozinho francês tem.

[ File # csp0334098, License # 1684361 ] Licensed through http://www.canstockphoto.com in accordance with the End User License Agreement (http://www.canstockphoto.com/legal.php) (c) Can Stock Photo Inc. / rodrigues

– Pizza: já inventaram versões sem glúten, sem lactose, integrais e por aí vai… A pizza é um dos pratos mais versáteis no Brasil, mas nenhuma é tão gostosa quanto aquela com massa branca e borda cheinha de recheio.

o

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Bolos: dos mais simples aos mais elaborados, não importa nem o recheio, bolo bom é aquele feito com farinha de trigo branca refinada. Só ela tem o poder de deixar a massa fofinha e leve, sem exigir muitos adicionais e um tempo extenso de preparo.

Chocolate Cake with Coffee

Algum outro prato que fica difícil substituir o trigo? Conta pra gente!

 

(Visited 4 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta