Reconheça Nova York pela comida

A mais reconhecida cidade americana, talvez uma das mais visitadas do mundo, recebe visitantes em busca dos famosos cartões postais, mas também interessados na gastronomia. E nem precisa ser muito rebuscada. Nova York, na realidade, é muito famosa por comidas simples, daquelas que pode-se comer sentado no parque, por exemplo.

img_1105Hot-dog
O famoso “cachorro-quente” é um prato muito nova-iorquino. O sanduíche foi introduzido nos Estados Unidos por imigrantes alemães, teve a receita aprimorada com a troca da salsicha e a retirada do chucrute, e ganhou notoriedade. Estima-se  que em todo o país sejam consumidos 2 bilhões de hot-dog por ano. Cento e cinquenta milhões somente no dia 4 de julho.

img_1678Smoothie
A palavra em inglês significa “macio” e esta suavidade é trazida para vitaminas e sucos batidos no liquidificador com gelo. As receitas podem ter leite, suco de frutas, frutas inteiras, verduras e uma série de outros ingredientes. Pelas ruas de Nova York, food-trucks servem estas delícias. E há vários restaurantes e lanchonetes que mantêm os smoothies no cardápio.

img_1784Sorvete no pote
O sorvete é também um hábito de Nova York que, mas esta marca em especial, ganhou reconhecimento pelo sorvete macio, com pedaços grandes de outros elementos como frutas e chocolates. E caldas, doces, saborosas, que garantem um sabor exclusivo às receitas.

img_2221Sorvete de casquinha
Pelas ruas da mais cosmopolita das cidades, não é difícil encontrar quem esteja saboreando o típico cone-icecream. O formato é referência e o sabor também, com a baunilha como principal estrela. Marcas de fast-food e sorveterias sobre rodas vendem o doce gelado. Agora já também com outras combinações como calda quente de chocolate e confeitos.

img_1941Limonada
Seja na versão somente suco de limão ou na combinação com frutas vermelhas (como morangos, amoras e mirtilos) a limonada é a cara do Verão nova-iorquino. Pode ser comprada já separadas em copos nos parques, mercados, conveniências e cafés. Com a soma das “berries” é conhecida como pink lemonade.

img_2203Chá gelado
Acredite você, os chás gelados também viraram mania em Nova York. No Starbucks com versões refrescantes, como a do chá preto com limonada e suco de manga. Tem ainda uma novidade que são chás com bolinhas de gelatina com extrato de frutas. Ao tomar o líquido em canudos bem largos, as bolinhas entram na boca e explodem espalhando doçura ao paladar.

img_2210Chocolate
As lojas da M&M e da Hershey’s  em plena Times Square garantiram às duas marcas o desejo entre turistas e moradores. É que ambos os espaços levam às sensações. Os chocolates deixam de ser somente doces, para ganharem prateleiras em formatos de pelúcia, molhos e brinquedos (para adultos e crianças, sejam ou não chocólatras). Ah, tem a versão clássica também: chocolate em barra e bombons.

img_2267Milk-Shake
Sorvete batido com leite é hábito americano. Acompanha bem principalmente com hambúrgueres e batatas-fritas. Se não curtir esta mistura, pelo menos a receita sozinha você deve experimentar em Nova York.

img_2358Burrito (Tex-Mex)
Com muitos latinos, Nova York também é a terra da comida mexicana, que recebeu alguns ajustes no estado do Texas e se espalhou pelo país com o carinhoso apelido de Tex-Mex. Há redes de fast-food que preparam os tradicionais burritos, mas há restaurantes menores (e bem saborosos) em diferentes locais da cidade.

(Visited 117 times, 30 visits today)

Deixe uma resposta