Três dicas simples para preparar peixe na brasa

Parece simples, mas preparar peixe na brasa requer alguns cuidados específicos para o resultado final ter o melhor sabor possível. Confira:

  1. É importante untar bem o peixe. Como na maioria dos casos a carne não tem tanta gordura, o calor da churrasqueira pode ressecar o peixe rapidamente. Pode ser um molho à base de óleo (misture óleo com açafrão, coentro ou manjerona), inclusive um mais leve, como de oliva ou girassol. Mas antes de passar o molho é importante secar o excesso de água e cuidado para não passar muito óleo, ao ponto de pingar no fogo e aumentar as chamas.
  1. Tenha paciência. Vai demorar alguns bons minutos para que o fogo “sele” o peixe, deixando-o pronto para poder ser manuseado. Mesmo se no primeiro posicionamento você achar que está um pouco torto, espere.
  1. Na hora de virar o peixe, vire com firmeza. Como o peixe deve ser feito na grelha, é preciso sempre alternar os lados expostos no fogo. O ideal é ser a grelha fechada, mas se for a grelha aberta, muito cuidado para não quebrar o peixe e deixar o interior exposto. Vale desde o início até começar a ficar dourado, envolver com papel alumínio para virar melhor. Depois é importante finalizar sem essa cobertura.
(Visited 341 times, 341 visits today)

Deixe uma resposta