Blackpot: restaurante especializado em fondue vai inaugurar em casarão histórico de 1915

 

A ilha da magia está se preparando para ganhar uma nova opção gastronômica. Com inauguração prevista para o fim deste mês, o Blackpot será especializado em fondue.

O charme do local fica por conta do endereço escolhido: um antigo casarão histórico construído em 1915, localizado na Rua Victor Konder. O empreendimento conta com a participação dos sócios do restaurante Indaiá, em Itapema.

Sobre a casa:

Tombado como patrimônio histórico em 1986, estima-se que o imóvel foi construído no início do século XX, entre os anos de 1915 e 1916, sendo uma residência particular até 1968. O imóvel tem 423 metros quadrados de área construída, com influências do barroco, arte oriental, clássico e também art décor e art nouveau.

O restaurante:

O Blackpot terá como carro-chefe um vasto menu de fondues. “Queríamos encontrar um imóvel que representasse a importância e qualidade do que estamos fazendo. Revitalizamos um imóvel histórico, com uma história muito bonita e romântica, que está situado em uma das vias mais acessíveis e bem visitadas da capital. Não temos dúvida de que a soma entre local, proposta e espírito empreendedor podem entregar algo sensacional”, explica Gabriel Piffer, um dos sócios, sobre a escolha do local.

A casa, prevista para inaugurar no final de maio, promete ser o mais novo hotspot do centro, com carta de vinhos diferenciada com preços acessíveis e um cardápio jovem e informal.

(Visited 214 times, 214 visits today)

Um comentário sobre “Blackpot: restaurante especializado em fondue vai inaugurar em casarão histórico de 1915

Deixe uma resposta